A primeira impressão da sua marca é a que fica!

A primeira impressão da sua marca é a que fica!

postimpressao

Vamos a uma metáfora. Quero que você pense na sua marca como um bolo inteiro. O centro do seu bolo é o núcleo da sua marca e visão de negócios é composto por ingredientes como:

  • pelo que você quer ser conhecido,
  • sua experiência,
  • seu propósito,
  • seus clientes dos sonhos,
  • e o que você entrega!

Quanto mais específico, claro e intencional você puder escrever sobre esses ingredientes, mais você criará essas camadas consolidadas dentro da sua marca. Pense nisso como a diferença entre fazer um bolo úmido, macio e perfeitamente coberto contra um bolo mal cozido, bagunçado e em colapso. A clareza da marca e uma visão de negócios articulada são essenciais, mas infelizmente não são suficientes.

O que é um bolo sem glacê? Essa camada externa, a cobertura, é como você realmente aparece com o posicionamento, as mensagens, a voz, o estilo, a aparência e a sensação da sua marca. O ponto principal é como você atrai e inspira os clientes dos seus sonhos – por isso deve ser consistente, irresistível e polvilhado com pistas que lhes permitam saber o que prometem entrar por dentro se der uma mordida.

For some reason I especially love how the icing doesn’t touch the edges of the paper – it means no trace of icing gets left behind and misses consumption!


Vamos deixar a metáfora do bolo por um momento, mas quero que você mantenha essa mentalidade de “camadas internas / impressão externa”, pois compartilho algumas maneiras específicas de sua marca de bolo aparecer no mundo:

SUA MARCA VIVE NO SEU SITE

Vivemos oficialmente em uma época e local onde, se você não possui um site, precisa de um. Pense no seu site como sua loja virtual. Ele precisa comunicar quem você é, o trabalho que faz e para quem é em um instante. Sua marca aparecerá no seu site com coisas como nome, logotipo, cores, fotografia, tipografia, além de mensagens do seu slogan para a página sobre mim.

Tente o seguinte: olhe para o seu site pela lente do cliente dos seus sonhos: é claro ou talvez um pouco confuso à primeira vista quem você é e o que oferece? E você se sente? Seu site reflete quem você é e o trabalho que faz ou algo se sente mal?

SUA MARCA TEM UM LUGAR – NA VIDA REAL

Seja você um solopreneur, um proprietário de uma loja física ou uma organização, sua marca vive em seu estilo pessoal, em seu cartão de visita, papel de carta, folhetos e sinalização de construção. E não esqueça que sua equipe também reflete sua marca! O estilo e a atitude deles refletem o que você representa e o que você quer que sua empresa seja conhecida?

Faça um balanço: pegue uma caneta e papel e liste todos os lugares físicos em que sua marca aparece. É consistente?

SUA MARCA PRESENTE NA MÍDIA SOCIAL

Desde a sua imagem de avatar, a sua breve biografia de 140 palavras, o conteúdo que você compartilha – a mídia social se tornou o principal ponto de entrada para seus clientes e clientes em potencial – para que você tenha certeza de que está causando a primeira impressão que deseja no Facebook, Instagram ou Pinterest.

Em quais plataformas de mídia social você está compartilhando seus conhecimentos? É consistente de plataforma para plataforma? Quais canais de mídia social têm mais tração? Por que você acha que é isso?

Se perceber que comunicação não está do jeito que imagina, não se preocupe, aqui vão algumas dicas para a sua marca!

  1. Identifique como você quer que sua marca seja – vá ao Pinterest (você pode até usar nossos painéis como ponto de partida para se inspirar) e comece a fixar imagens de que você gosta na aparência. Nem precisa necessariamente ser logotipos ou materiais de marca – pode ser fotografia, interiores, revistas, têxteis ou até comida!
  2. Contrate um designer e um redator – é ideal contratar alguém que possa projetar estrategicamente a cobertura (as partes externas da marca que as pessoas veem on-line e off-line – como seu site, cartões de visita e identidade visual) para criar uma expectativa confiável quanto a qual será o bolo por baixo. Juntando, um slogan conciso e uma história clara da marca casarão sua visão de negócios com a camada externa da sua marca.
  3. Seja consistente – manter a reputação da marca requer prática e vigilância diárias. Em outras palavras, você deseja definir sua receita de bolo e aparecer em todas as festas com o bolo pelo qual é conhecido.

Leave A Comment